Classificação dos Alimentos dos Animais de Estimação
Foto: Sh4rp_i - Flickr |
_*_*_*_
Várias marcas competem nas prateleiras dos mercados e petshops pela atenção dos donos de pets. Saber o que tem dentro de cada pacote possibilita aos proprietários, um cuidado maior na hora de alimentar seus mascotes.
O médico veterinário é o profissional responsável por indicar a melhor ração para o pet, uma vez que ele saberá avaliar quais são as necessidades nutricionais que o bichinho necessita. As informações sobre a ração devem estar no rótulo da embalagem. No geral, as informações básicas no rótulo são:
- Peso do Produto;
- Fabricante - com identificação e contatos;
- Níveis de Garantia - Proteína Bruta, umidade, fibras...;
- Ingredientes - composição da dieta;
- Fatores de Qualidade Nutricional;
- Fatores de Utilização - raças, espécies, fase de vida animal;
- Valores Energéticos, volume da dieta a ser utilizada;
- Período da Validade.
- Alimentos Econômicos;
- Alimentos Padrão;
- Alimentos Premium;
- Alimentos Super Premium.
Alimentos para cães e gatos - Professor Roberto Bordin |
_*_*_*_
As rações Super-Premium, obviamente, são mais caras e de melhor qualidade. Elas possuem taxas maiores de proteína, de fibras e de digestibilidade. As rações Premium também possuem boa qualidade, porém o apelo de venda é a palatibilidade e digestibilidade, a fonte de proteína é mediana, além de possuírem a taxa de fibra composta por farelos e fibras específicas. Já as rações padrão e econômicas, como o próprio nome já diz, tem um apelo comercial de baixo preço, as taxas de proteína são mais baixas e as fibras são compostas por farelos.
De qualquer forma, sabe-se que as rações devem ser armazenadas em locais secos e longe de umidade. Não se deve comprar rações "a granel", ou seja, aquelas que ficam expostas, fora dos sacos, em lojas.
Proprietários de bichinhos que comem ração premium e super premium relatam que, realmente, seus pets adoecem menos!
E você... qual é a ração que seu pet come?
Nenhum comentário:
Postar um comentário