quinta-feira, 1 de março de 2012

A Escolha de um Bichinho de Estimação - Cães


A Escolha de um Bichinho de Estimação - Cães

Confira nossas dicas para acertar na escolha de um bichinho de estimação

_*_*_*_

CÃES
      Os melhores amigos do homem são leais, companheiros, carinhosos. É o tipo de animal de estimação que vai estar sempre do seu lado, pedindo atenção e retribuindo com muito carinho...
      Entre os cães, existem dezenas de raças bastante variadas em termos de porte, aspecto físico e temperamento. Por isso, é importante ter consciência do espaço que se tem, bem como o tempo que você dispenderá para cuidar do cãozinho.
      A veterinária Andréa Sassi diz que não se pode esquecer que alguns donos preferem animais pequenos, outros, animais grandes. Também não significa que cães de pequeno porte sejam indicados para crianças. Lucia Bastos, do Canil Foulard Rouge et Blanc, cria Yorkshire Terrier, um cãozinho que não chega a 3 quilos. Porém, a criadora não entrega seus cães para serem bichinhos de estimação para crianças com menos de 10 anos devido ao temperamento da raça, que pode ser agressiva com os pequenos.
      Mas há quem diga que os melhores companheiros são justamente os SRDs (sem raça definida): os vira-latas. Eles são mais resistentes a doenças e também podem ser encontrados em vários tamanhos.
Custos: o custo de um cachorro varia bastante. Na aquisição especialmente. Se é desejado um animal de raça e com pedigree, é necessário o preparo para despender uma quantia considerável. Mas se preferir, pode-se adotar um vira-lata a custo zero. Depois da aquisição, o custo de manutenção varia muito, dependend da escolha da ração e de despesas veterinárias.
Dedicação: não importa qual o tamaho do cachorro, ele vai exigir bastante atenção. É claro, há variação de raça para raça e de cachorro para cachorro, mas a maior parte é muito dependente de seu dono. Há casos, não raros, de cachorros que morrem por depressão quando seus donos viajam muitas vezes por muito tempo. É necessário ter bastante tempo livre para cuidar de um cachorro. Fora grandes necessidade, como os três passeios diários.
Expectativa de Vida: varia bastante, mas fica em torno de 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário