domingo, 25 de setembro de 2011

Mochila Canina


Mochila Canina

Foto: Emiliano Notari

     Algumas raças de cães são mais ativas que outras. Quando um cão começa a ter um mau comportamento, como por exemplo, começa a roer tudo que vê pela frente, cava buracos no jardim, é inquieto, "leva" o dono para passear, isso significa que ele pode estar ansioso, com energia acumulada por falta de atividades físicas e mentais.
     Nos dias atuais, onde mal se tem tempo para suas próprias atividades, muitas vezes o mascote tem poucas oportunidades para se divertir, se distrair, interagir com outros animais e pessoas. Imagina-se que o pouco tempo que se tem para sair com o mascote não vai dar conta da energia acumulada de um único dia - quando não é da semana toda!
     Muitos adestradores e experts em comportamento canino sugerem o uso da "mochila canina". Nessa mochila, o mascote irá, aos poucos, carregar peso (até 10% do seu peso corporal) intensificando o gasto energético durante uma caminhada. O peso pode ser garrafinhas com água, seus próprios petiscos, sacos para recolher suas "cacas", frutas, grãos, areia... Desde que seja adequado ao seu tipo físico e que ele esteja em condições de saúde para tal atividade.
     Esse é um exercício que melhora, não somente o aspecto físico do cão, mas também psicológico. Ao carregar a mochila, certamente, seu mascote chamará atenção na rua... Ao perceber que seu comportamento é adequado, ele ficará feliz!
     Com o tempo, a tendência é que o comportamento indesejado do cão desapareça, uma vez que o uso da mochila, num passeio de 15 min equivale a 45min. Ou seja, seu mascote vai gastar toda aquela energia acumulada, estará mais feliz e com bom condicionamento físico!

Gostou desse post? Então, clica no +1!
Sugira assuntos nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário