segunda-feira, 4 de junho de 2012

Moradores da Baixada Fluminense (RJ) cobram providência em relação à falta de políticas públicas para os animais


Moradores da Baixada Fluminense (RJ) cobram providência em relação à falta de políticas públicas para os animais

30 de maio de 2012 às 9:00

Francisco Almeida
aph_resgate@yahoo.com.br
Meste breve depoimento é para que as pessoas cobrem do poder público providências sobre o absurdo que é a não existência de nenhuma politica publica de saúde e proteção aos animais dos municípios da Baixada Fluminense do estado do Rio de Janeiro.
No meu caso especifico, resido em Nova Iguaçu, e em minha cidade, a exemplo das que formam a Baixada Fluminense, não existem programas gratuitos de castração e controle populacional de cães e gatos. Inexistem locais gratuitos para prestação de assistência veterinária gratuita, e não existe nenhum programa oficial de acolhimento tratamento dos animais abandonados neste município onde a maior parte da população é carente com parcos recursos. O descaso é tanto com a proteção e saúde que sequer a prefeitura de Nova Iguaçu vacina gratuitamente os animais do município, há mais de três anos isto não ocorre.
As consequências deste descaso são além da super população de animais domésticos, animais abandonados a própria sorte nas ruas da cidade, animais doentes com variados problemas inclusive eporotricose, que pode ser transmitida ao homem entre outras zoonoses.
Eu mesmo, com muita dificuldade, acolho vários animais, dando alimentação, cuidados de saúde e graças a ajuda de  uma protetora dos animais na Gávea, venho conseguindo castrar alguns animais, pois quem vive na baixada ou em Nova Iguaçu tem de fazer uma peregrinação animal em busca de socorro para nossos amigos de quatro patas.
Abaixo segue o link da prefeitura de Nova Iguaçu para que se cobre providências e segue a copia do e-mail do ouvidor da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu, Sr Aurélio Rocha, para que perguntem a ele, como ouvidor o que será feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário