terça-feira, 20 de junho de 2017

Como Proteger seu Pet no Período mais Frio do Ano - Parte II


Como Proteger seu Pet no Período mais Frio do Ano - Parte II

Foto: fuzzcat - Flickr
_*_*_*_

Gatos
     Os gatos não sentem tanto frio quanto cães porque já são naturalmente animais menos ativos. Não precisam de roupas e nem gostam de ser vestidos. Gostam de ambientes pequenos e fechados. E os de pelo curto são mais sensíveis ao frio que os outros de pelo longo. 
     A baixa temperatura não afeta o apetite e, por isso, não se deve alterar a quantidade de alimento oferecida. Para evitar a obesidade, respeite a quantidade diária recomendada pelo fabricante da ração.
     O gato é higiênico por natureza, mas para os gatos de pelo longo e que têm hábito de tomar banho, é recomendado um banho por mês, enquanto os gatos de pelo curto podem passar o inverno todo sem tomar banho. 
     No inverno, os gatos têm tendência a ficarem mais reclusos, dormir mais tempo e sair muito pouco para a rua. 
     Queda no apetite e na ingestão de água, bem como sinal de secreção tanto nasal como ocular e fezes anormais podem ser sinais de doença respiratória, e neste caso, deve-se levá-lo ao médico veterinário.

Peixes
     Para os peixes, é fundamental controlar a temperatura da água do aquário com um termostato e deixar o aquecedor a cerca de 20º a 21ºC no inverno. Aconselha-se a compra de um termostato sobressalente para evitar a morte do animal em caso de quebra do equipamento.
     É bom evitar o manuseio dos peixes para que não sejam expostos a temperaturas mais baixas do que a da água. É possível que haja uma queda no consumo de alimento. Os peixes tendem a ficar menos ativos e podem mudar o horário da alimentação.
     Deve-se tomar cuidado caso os peixes parem de comer, fiquem muito parados e ainda apareçam fungos no aquário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário