sexta-feira, 8 de junho de 2012

Artigo Coloca Bichos de Estimação como Vilões e Causa Revolta na Internet


26 DE MAIO DE 2012

Artigo Coloca Bichos de Estimação como Vilões e Causa Revolta na Internet

Texto publicado no site da revista Caras polemizou ao dizer que animais causam doenças.


Foto: Getty Images
_*_*_*_

     Um artigo publicado pelo site da revista Caras na noite desta sexta-feira (25) deu o que falar nas redes sociais durante a madrugada.
     Colocando os animais de estimação como vilões na convivência com crianças, no texto “Crianças que convivem com animais podem desenvolver doenças graves”, a doutora Filumena Gomes cravou que manter animais andando por todos os cômodos da casa é um risco para todos os seres humanos, especialmente aos menores.
     O artigo da colunista causou revolta aos amantes dos animais que levaram a hashtag (um tipo de palavra-chave virtual) #RetrataCaras ao topo dos assuntos mais comentados no Twitter durante a madrugada. Os tuiteiros cobravam uma retratação da revista de celebridades que veiculou a nota.
     No texto, a médica pediatra diz que o convívio dos bichinhos pela casa pode transmitir doenças, especialmente aos pequenos na faixa dos seis meses de vida, e aos maiorzinhos o risco é a exposição a acidentes como mordidas.
     O projeto SalvaCão entrou na briga e, por meio de um editorial escrito por Taty Izquierdo, levantou a questão de que a falta de informação pode gerar o abandono dos animais.
     — Muitos são aqueles que vão ler seu artigo e, por confiarem no trabalho da Dra. não vão procurar uma segunda opinião e vão simplesmente tomar uma atitude radical: se livrar do problema.
     Ao projeto SalvaCão, a jornalista Rosana Hermann, blogueira do R7, também defendeu o convívio de crianças com os bichos de estimação.
     — Há teorias de que essa ‘vitamina S’ de sujeira ajuda a criança a criar anticorpos e crescer de forma saudável. Além disso, os cachorros são vacinados e tratados, vão na veterinária e os filhos ao pediatra. Tudo está sempre sob controle, todos convivem em harmonia. As doenças existem, bactérias estão em toda parte, tanta coisa pode causar alergia. Mas o amor, o respeito à vida, o laço de afeto que existe entre seres humanos e animais é tão superior a tudo que não faz sentido dizer que um cachorro pode causar ‘arranhões’.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário