segunda-feira, 23 de abril de 2012

Pessoas fazem vigília em homenagem a cachorro queimado por adolescentes no Texas


Pessoas fazem vigília em homenagem a cachorro queimado por adolescentes no Texas

23 de abril de 2012 às 6:00

Por Roberta Oliveira (da Redação – EUA)
Na foto, o cãozinho Justice (Foto: DFW Rescue Me )
A história trágica do filhote de quatro meses, batizado de Justice, chamou a atenção. O filhote foi encharcado com um fluído e queimado por adolescentes. Justice faleceu no domingo, dia 14 de abril devido à extensão dos ferimentos – o filhote teve queimaduras de terceiro grau em 70% do corpo. As informações são do jornal Examiner.
A ONG DFW Rescue Me, do Texas, EUA, organizou uma vigília que aconteceu na sexta feira dia 20 de abril, em frente à prefeitura de Dallas. As pessoas foram encorajadas a levarem seus cachorros.
Qualquer pessoa sabe que um filhote não demonstra perigo a ninguém. Um grupo de adolescentes de um condomínio da cidade de Dallas sentiu a necessidade de aterrorizar o pequeno Justice, ao tentar enforcá-lo, e depois jogar um fluído inflamante pelo seu corpo, e em seguida atear fogo, enquanto riam.
Na foto, cãozinho Justice (Foto: DFW Rescue Me )
De acordo com relatórios, uma mulher testemunhou o ocorrido, e usando uma camiseta e garrafa de água apagou as chamas; Justice então se escondeu atrás de um aparelho de ar condicionado até a polícia de Dallas o resgatar. Ele foi levado para a DFW Rescue Me. Os voluntários fizeram tudo que podiam para salvar sua vida, inclusive o transportaram para a Universidade do Texas, para cuidados veterinários.
A pressão de Justice baixou muito, até que ele simplesmente não conseguiu mais lutar.Antes de falecer, ele teve energia para abanar seu rabo e cheirar as pessoas que o ajudaram.
Justice foi lembrado na vigília que ocorreu na sexta feira, e foi sepultado no sábado.
A população está chocada com o abuso sem sentido, e clamando que os culpados pelo crime sejam descobertos e sentenciados a 10 anos de prisão. O Departamento de Polícia de Dallas ainda não divulgou nenhum detalhe da investigação.
A recompensa para quem informar quem são os culpados é de U$ 25.000,00 (aproximadamente R$ 47.000,00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário