Spitz Alemão
Spitz Alemão Foto: StarOpal - Flickr |
_*_*_*_
Segundo a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), os Spitzs Alemães são descendentes dos cães da Idade da Pedra (Canis familiaris palustris Ruthimeyer) e do Lake Dweller's (Pfahlbau) Spitz, as raças mais antigas da Europa Central. Nos países de origem não germânica, são conhecidos como Keeshond, e o Spitz Anão como Pomerânia.
É uma raça que possui cães de diversos tamanhos e pesos. Os pêlos são densos e de uma beleza incrível! Possuem um subpêlo curto e espesso e o pêlo externo é longo, reto e separado. Pescoço e ombros são cobertos por uma abundante juba.
A cabeça é como se fosse de raposa, larga na parte posterior e vai afinando na direção do focinho. As orelhas são pequenas e retas, próximas uma da outra e sempre portadas eretas. A cauda é coberta por uma pelagem abundante e curvada em direção ao dorso.
Para cuidar de tanto pêlo, sugere-se escovação duas vezes por semana.
Os Siptzs são espertos, estão sempre em alerta e adoram seus donos! É fácil treiná-lo, além de ser dócil. É desconfiado com estranhos e não possui instinto caçador, sendo perfeito como cão de guarda de casas e fazendas. Vive até 12-14 anos de idade.
Cores
- Wolfspitz (Spitz Lobo) - cinza sombreado;
- Spitz Grande - preto, marrom e branco;
- Spitz Médio - preto, marrom, branco, laranja, cinza sombreado e outras cores;
- Spitz Pequeno - preto, marrom, branco, laranja, cinza sombreado e outras cores;
- Spitz Anão (Pomerânia) - preto, marrom, branco, laranja, cinza sombreado e outras cores;
Spitz Anão (Pomerania) Foto: Purplelagoon - Flickr |
Nenhum comentário:
Postar um comentário