sexta-feira, 30 de março de 2012

Animais paralíticos e tetraplégicos


Animais paralíticos e tetraplégicos

cao_para
Saiba as ferramentas INDISPENSÁVEIS no tratamento da discopatia.
A hérnia de disco ou discopatia é uma afecção que acomete estruturas presentes entre as vértebras de cães e gatos (discos intervertebrais), promovendo sua degeneração causando assim compressão da medula espinhal.
Pode causar muita dor, incoordenação, paralisia parcial ou total de membros posteriores ou dos quatro membros dependendo do local da coluna onde ela acontece.
Em casos graves pode ocorrer paralisia permanente, incontinência urinária e fecal.
As raças mais acometidas são os Dachshund ou Teckel,PoodlesShih-Tzus e Pequinês, entretanto todas podem desenvolver esta doença.
Outros problemas como trauma na coluna, neoplasias, afecções do sistema nervoso central e doenças como a Poliradiculoneurite, Mielopatia degenerativa, Polimiopatia generalizada, Miastenia gravis, Síndrome da cauda equina, Sequela de cinomose, Hipotiroidismo e etc, também podem ser causas de paralisia ou tetraparalisia parcial ou total em cães.
Muitas vezes uma mudança tão brusca na vida de nossos animaizinhos pode mobilizar a vida de uma família inteira. O pior de tudo é que muitos animais são eutanasiados, pois muitas pessoas ainda desconhecem as possibilidades de tratamento e de melhora na qualidade de vida nestes casos
A fisioterapia e a acupuntura são ferramentas INDISPENSÁVEIS nesses casos promovendo um tratamento específico e eficaz garantindo o retorno a vida normal ou uma incrível melhora na qualidade de vida destes pacientes tão especiais.
Dependendo do caso e da gravidade da lesão é possível se construir uma cadeira de rodas sob medida para o cão, que continuará precisando de cuidados especiais, mas ainda poderá viver por muitos anos.
Dra. Henriette Brito Jordão
CRMV-RJ-8489
Clínica auQmia – Nova Friburgo – RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário