domingo, 26 de fevereiro de 2012

Homeopatia para Aves


Homeopatia para Aves

_*_*_*_

     Quando Samuel Hahnemann desenvolveu a homeopatia ele não imaginaria que sua técnica pudesse ajudar tantas espécies de animais, inclusive as aves. O próprio Hahnemann curou um cavalo seu, que sofria de oftalmia periódica, uma doença terrível dos olhos desses animais.
     A filosofia Homeopática tem como princípio básico, que o mais alto ideal de cura do Médico é o estabelecimento rápido, suave e duradouro da saúde ou remoção e destruição integral da doença pelo caminho mais curto, mais seguro e menos prejudicial (Organon).
     Neste conceito, as aves se beneficiam muito com o tratamento Homeopático, pois seu metabolismo bioquímico é muito mais rápido do que de um mamífero, que também se beneficia com a terapêutica. Os medicamentos homeopáticos são absorvidos instantaneamente por via oral, porque são distribuídos através de terminações nervosas da boca; os medicamentos alopáticos mesmo utilizando a via endovenosa, que é a mais rápida, levará alguns minutos e dependerá de proteínas no sangue para serem transportados até o órgão que se quer tratar (as aves doentes normalmente tem pouca proteína sangüínea, o que demorará mais ainda para a droga fazer efeito).
     Além da rapidez da absorção dos medicamentos homeopáticos, a administração é sem estresse. A ave não precisa ser pega na mão (muitas aves morrem somente ao pegarmos para medicá-la e quando usado injeções causando-lhes dor, a morte quando não é instantânea será posterior devido a hemorragia cardíaca, causada pelo estresse). A própria ave tomará medicação na água de beber, na fruta ou ração que mais gosta com mais prazer.
     Para a Agropecuária Orgânica, o uso de medicamentos homeopáticos tem trazido inúmeros benefícios, entre eles a maior produtividade, maior bem-estar, ausência total de resíduos na carne e ovos e baixo valor do tratamento.
     Podemos tratar nossas aves preventivamente e curativamente, de preferência sob orientação de um Veterinário Especialista. Nas aves, qualquer sintoma pode ser dinal de doença, até mesmo parar de cantar. O tratamento Homeopático beneficia qualquer ave em qualquer idade, principalmente filhotes e velhos, porque não têm efeitos colaterais e é muito rápido.
     Todos os dias agradecemos a Deus, por ter conhecido a Homeopatia. Na Faculdade, professores "doutores" em Doenças diziam: "essa doença não tem cura". E por incrível que pareça, a experiência no uso da Homeopatia mostra que tem, com resultados surpreendentes.
     Juntando a experiência na Clínica de Aves, estudos sistemáticos, trocas de experiências com os grandes Mestres da Homeopatia Veterinária do Brasil e utilizando a terapêutica por anos com pacientes e plantel de criação própria, associada à técnica da manipulação, seriedade e competência da Farmácia Vida Animal, lançamos a linha Homeobird'smedicamentos homeopáticos associados a complexos vitamínicos, minerais e aminoácidos exclusivos, na dose certa, para aves de estimação e produção orgânica. Todos medicamentos foram testados e aprovados por clientes criadores e donos de aves "desenganadas" por causa de suas doenças.
     Lembrem-se, sempre tenha a orientação de um Veterinário. Segundo Dioscorides, aonde há doença, há cura.

Texto: Angélica Sharom
Médica Veterinária Homeopata Especializada em Aves

Nenhum comentário:

Postar um comentário