Florais Também Ajudam os Pets - Parte II
Numa série de 4 post vamos falar sobre o uso de florais na melhora do comportamento e a saúde dos animais de estimação.
_*_*_*_
Carla Ullmann com seu Scooby Doo
Na família de Carla Ullmann, Scooby Doo, um Bichon Frisé de 8 anos é outro exemplo do sucesso dos florais. "Lá em casa, cada um tem uma rotina diferente, cada um chega num horário. Além da raça já ser estressada, a agitação da minha família leva o Scooby a ficar mais ansioso ainda". O tratamento com florais já dura 3 anos e Carla não abre mão de seus benefícios. "Como ele fica muito tempo sozinho, os florais ajuda a diminuir sua ansiedade".
Hoje em dia, vários estudos comprovam que os chamados estados perturbadores como a raiva, a depressão, o estresse, a supressão ou a negação da ansiedade podem estar intimamente associados a doenças cardíacas, ao câncer e outras patologias. O medo e a preocupação parecem exercer fortes impactos sobre o sistema imunológico.
Décadas antes dessas pesquisas, Bach correlacionou a origem das doenças com os estados negativos da personalidade. A forma como as essências florais atuariam sobre esses estados emocionais, é poeticamente descrita por Bach da seguinte maneira:
"Tais remédios, como a mais bela música, ou qualquer coisa gloriosamente exaltadora, podem elevar nossas verdadeiras naturezas, aproximando-nos de nossas almas e, através disso, trazer-nos paz e alívio para o nosso sofrimento... eles curam, não pelo ataque à doença, mas por inundar nossos corpos com as belas vibrações de nossa Natureza Superior, na presença da qual a doença derrete como a neve sob a luz do sol."
É por isso que um dos princípios fundamentais do sistema de cura de Bach é: "tratar o doente e não a doença". Ele acreditava que as causas mais profundas das doenças deveriam ser buscadas na organização deficiente de determinadas funções do cérebro, a qual seria provocada por disposições negativas, tais como a inquietação, o medo, o choque ou a tensão.
A Elaine Albrecht tem duas cadelinhas: a Nicollie e a Liebe. Já com 13 anos de idade, Liebe apresentava sintomas de gravidez psicológica. "A Liebe chegava a produzir leite por causa da pseudo-gestação. O floral amenizou o problema", conta. Já a Nicollie foi adotada depois de ser atropelada e sofrer o trauma do abandono. "Agora ela está muito mais tranqüila, depois do uso de florais."
Elaine e Liebe
continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário