Uruguaios protestam contra jovens que mataram cão a pauladas
Centenas de pessoas protestaram nesta quarta-feira (16), no centro de Montevidéu, no Uruguai, contra os menores que mataram uma cadela a pauladas e depois postaram as imagens no Facebook. O objetivo da manifestação era exigir medidas severas contra os jovens que cometeram tamanha atrocidade contra o animal.
A mobilização foi organizada para pedir ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) que “se cumpra” a lei de proteção animal, disse, Cecilia Domenech, coordenadora da Associação Protetora de Animais El Refugio.
As autoridades locais interrogaram os três jovens que assassinaram a cadela e a menina que gravou o vídeo com uma câmera de celular, além do jovem que recebeu e postou as imagens. A justiça uruguaia recomendou um exame psicológico aos envolvidos e passou os antecedentes à comissão honorária de bem-estar animal para que o caso seja analisado e que se apliquem as sanções convenientes.
Ativistas brasileiros se reúnem neste domingo
A violência contra os animais infelizmente é uma realidade em todo o planeta. Diante de casos recentes de maus-tratos contra os animais, como o do cão Lobo, que mobilizou o país após ser arrastado pelo tutor, em Piracicaba, grupos se reunirão em SP para protestar contra as agressões que os animais veem sofrendo.
A manifestação será neste domingo (20), às 10h, na Av. Paulista em frente ao MASP na cidade de São Paulo. Para mais informações, acesse aqui.
Com informações da Folha de SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário