sábado, 24 de junho de 2017

Petbooks transformam seu Bichinho em "Supermodelo"


Petbooks transformam seu Bichinho em "Supermodelo"


     O serviço tem por objetivo eternizar os momentos dos pets


_*_*_*_

     Nada melhor que utilizar a fotografia para eternizar grandes momentos. De olho neste filão, cresce em pernambuco o serviço que estúdios que fazem ensaios fotográficos com animais de estimação e diagramam álbuns chamados de petbooks. Nas fotos, os “modelos” têm direito a troca de figurino, mudanças de ambientes e acessórios usados tanto para incrementar a produção quanto para prender a atenção do bichinho. Isto sem esquecer, claro, de deixar os animais confortáveis e de respeitar o tempo e o humor deles para a sessão de fotos.
     O trabalho dos fotógrafos exige paciência e criatividade. Os sócios Ana Brito e Thales Paiva incluíram o petbook nos projetos da empresa, a Art Fotografia Digital, e vêm investindo na divulgação do trabalho nas redes sociais. Segundo a fotógrafa Ana Brito, os clientes não podem limitar a quantidade de fotos e o tempo da sessão, pois tudo depende unicamente da vontade do pet. Para tornar a sessão mais pessoal, os fotógrafos pedem um objeto que seja muito querido pelo animal. “Já tivemos casos de passar um dia inteiro fotografando. Em casos assim, é impossível nós limitarmos a quantidade de cliques”, diz.
     O fotógrafo uruguaio Marcelo Guimarães mora no Recife há 5 anos, mas já vive em terras brasileiras há 18. Sempre trabalhando com fotografia e vídeo, implantou em São Paulo o serviço de petbook e foi um sucesso. Resolveu trazer o serviço ao Recife depois que começou a fotografar seus animais de estimação como forma de testar equipamentos e pegou gosto. O petbook já faz parte do seu projeto, chamado Pet Photography, há cerca de um mês. “Eles têm uma missão afetiva dentro da família. Por isso, eternizar esses momentos é importante”, comenta.
     Aderindo à nova moda, as mamães da Yorkshire Aninha, Ana Carina e Poliana da Silva, fizeram o petbook no ano passado. A cadelinha, tratada como uma verdadeira filha, tem o registro de todas as fases da vida, até hoje. O petbook, para elas, é uma forma a mais de demonstrar o carinho por Aninha. “Ela é parte da nossa família, então acaba sendo uma forma de eternizá-la, pois, infelizmente, os cães não vivem muitos anos”, diz Poliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário