sexta-feira, 1 de junho de 2012

Apresentação Teatral Gratuita ensina a Cuidar de Animais Domésticos


Apresentação Teatral Gratuita ensina a Cuidar de Animais Domésticos


Foto/ Divulgação

_*_*_*_

     Neste sábado, dia 02, a ONG Pense Bicho realiza uma ação educativa e gratuita no Parque Barigui - Curitiba/PR. A ação, de cunho educacional voltada para crianças, apresenta uma peça teatral que ensina e dá dicas de como cuidar melhor dos animais de estimação, com foco na conscientização para a guarda responsável desses animais. Inspirada na obra “Bicho não é Lixo”, da autora e presidente de honra da ONG, Karin Birckholz, a apresentação dá continuidade ao projeto da Pense Bicho, que em 2011 realizou diversos encontros em escolas da rede municipal de Curitiba.
     “Temos como objetivo educar e sensibilizar crianças e também adultos para os cuidados que os animais de estimação necessitam. A atitude começa na mudança de valores e no respeito ao ser humano. Adotar um bichinho é uma atitude humana, mas essa atitude precisa continuar durante toda a vida do animal, para que ele não sofra e não seja abandonado”, avalia Karin.
     A peça “Bicho não é Lixo” conta a história de um cachorro abandonado pelos seus donos, que sai em busca da vida livre nos campos. Na sua caminhada encontra outros animais que se unem a ele em busca de liberdade e apreço. Os personagens mostram seus anseios por respeito, falam de relações de troca na sociedade e percebem que tudo no mundo está interligado.
     A apresentação acontece no sábado, dia 02, no Parque Barigui (ao lado do Salão de Atos do Parque e do Restaurante Maggiore), a partir das 11h. A entrada é gratuita. Mais informações: www.pensebicho.org.

Sobre a ONG Pense Bicho
     A Organização sem fins lucrativos Pense Bicho tem cunho 100% educativo e social que alerta, informa  e conscientiza o cidadão urbano em relação a guarda responsável de animais domésticos.
     As atividades iniciaram em 1998, com a elaboração e distribuição de folders educativos em bairros e terminais de ônibus de Curitiba e municípios vizinhos. Nos anos seguintes foi desenvolvido o projeto “Senhores professores” para sensibilizar o corpo docente e discente de escolas públicas e particulares sobre a temática.
     A Pense Bicho vê na educação, na mudança de valores e no respeito a todos os seres vivos através de uma interação saudável e ética entre homem, animal e meio ambiente a resposta ao problema da violência. A ONG acredita na necessidade de educação permanente da sociedade. Os projetos buscam esclarecer as causas e não as consequências desta problemática e tem como meta uma mudança de valores.

Serviço:
     Apresentação do espetáculo “Bicho não é Lixo”
     Data: 02 de junho de 2012
     Horário: 11h
     Local: Parque Barigui – espaço ao lado do Salão de Atos do Parque e do Restaurante Maggiore
     Informações: www.pensebicho.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário