terça-feira, 29 de maio de 2012

71 casos de maus-tratos a animais foram registrados em Bauru, S


22/05/2012 13h05 - Atualizado em 22/05/2012 13h32

71 casos de maus-tratos a animais foram registrados em Bauru, SP

Número passado pela polícia é referente a 2011.
Gato com patas serradas foi encontrado em Lençóis Paulista.

Do G1 Bauru e Marília


Vários casos de maus-tratos contra animais são denunciados todos os dias a Organizações Não-Governamentais e à polícia. Na região Centro-Oeste Paulista, a denúncia ainda é a melhor forma de frear o número de casos. Em Lençóis Paulista, um gato teve as patas serradas e, emBauru, 71 boletins de ocorrências foram registrados na polícia em 2011.
Um gato com as quatro patas decepadas foi encontrado por uma moradora quando seguia para o trabalho neste mês de maio. O animal estava morto e foi jogado em um terreno. Na rua, outros três gatos também sumiram na última semana. A população está assustada.
Outro caso de maus-tratos que chamou a atenção na região foi registrado em março deste ano. Um homem chutou um cachorro contra a parede até a morte em Lins. O animal, que pertencia a uma família, foi colocado em um saco plástico e jogado no lixo. Já em Bauru, vizinhos de uma casa no Conjunto Habitacional Mary Dota denunciaram maus tratos a um cachorro, que está no imóvel sozinho há duas semanas.
Além de falta de higiene e da falta de alimentação são encontrados vários animais abandonados em residências. As pessoas se mudam e deixam eles nos locais. O delegado Dnair José da Silva afirmou que o comportamento do agressor revela outro perfil. “Por trás do agressor de animais está uma pessoa que agride filhos, mulheres. Até assassinos em série começam cometendo agressões a animais”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário