quinta-feira, 19 de abril de 2012

Jiboia é encontrada dentro de residência de Aracaju


19/04/2012 16h05 - Atualizado em 19/04/2012 16h05

Jiboia é encontrada dentro de residência de Aracaju

Cobra foi encontrada dentro de casa no Conjunto Orlando Dantas.
Animal será solto em lugar seguro, afirma PM.

Do G1 SE

Jiboia foi encontrada dentro de residência em Aracaju (Foto: Divulgação/PM)Jiboia foi encontrada dentro de residência em Aracaju (Foto: Divulgação/PM)
Os moradores de uma residência localizada do conjunto Orlando Dantas, na zona sul de Aracaju, ficaram assustados com a presença de uma jiboia de aproximandamente 2 metros, na manhã desta quinta-feira (19). O Pelotão de Polícia Ambiental  de Sergipe foi acionado e capturouo animal.
De acordo com informações de moradores da região, a cobra saiu de um mangue situado em frente à residência. A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou  que a jiboia foi resgatada após solicitação feita ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) e será solta em local seguro.
De acordo com policiais do Pelotão Ambiental, normalmente este tipo de animal, por falta de seu habitat natural ecologicamente equilibrado, migra para os locais próximos a mangues ou redes de esgoto.
A jiboia é uma serpente que pode chegar a um tamanho adulto de 2m a 4m, raramente chegando a este tamanho máximo. Existe no Brasil, onde é a segunda maior cobra (a maior é a sucuri), e pode ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.
É basicamente um animal com hábitos noturnos (o que é verificável por possuir olhos com pupila vertical), ainda que também tenha atividade diurna. Animal muito dócil, apesar de ter fama de perigoso, não é peçonhenta e não consegue comer animais de grande porte, sendo inofensiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário