terça-feira, 15 de maio de 2018

Gato de Botas




Os gateiros estão bastante acostumados com os bichanos fazendo suas peripécias. Seja pra chamar a atenção, ganhar uma foto ou até mesmo um vídeo pro Youtube, esses artistas anônimos sempre são capazes de nos causar riso e emoção. Mas há aqueles gatos que já atingiram outro patamar no quesito exposição e hoje são muito conhecidos.


Tem um Gato Famoso que, apesar de já bem velhinho, atualmente voltou a ganhar grande destaque na mídia e vem conquistando não só fãs de felinos mas sim do público em geral. Estou falando do Gato de Botas.


Criado no final do século XVII por ninguém menos que Charles Perrault - considerado o Pai da Literatura Infantil - esse gato astuto compõe, juntamente com alguns “humanos de renome” como a Chapeuzinho Vermelho e damas da realeza como Cinderela e Bela Adormecida, o seleto grupo dos precursores dos Contos de Fadas.


Em 1967, quando foi publicado pela primeira vez, já era possível notar a perspicácia do pequeno animal que foi dado de presente a um camponês pelo seu pai. Não inspirava muita confiança e já corria o risco de virar um gorro ou até mesmo churrasco, só que soube demonstrar duas características fantásticas dos gatos: a esperteza e a fidelidade ao dono. E usando de sua astúcia, ajudou seu amo a conquistar um amor e também riqueza e, consequentemente, ganhou fama internacional.


Muito tempo se passou desde a sua primeira aparição; até que aqueles olhinhos brilhantes preencheram a telona no filme Shrek 2 e o danado do gato roubou a cena. Com uma dublagem fabulosa de Antonio Banderas que lhe deu um ar espanhol-sedutor e fez diversas alusões ao personagem Zorro [interpretado pelo ator] o felino ganhou ainda mais carisma e se tornou não só um forte aliado do ogro, mas também uma ótima fonte de arrecadação para sua produtora, a Dreamworks.


E foi apostando nesse sucesso e empatia que O Gato de Botas ganhou um filme só dele.


A história se passa num momento anterior ao do primeiro filme e mostra como ele bolou um plano audacioso para conseguir chegar até a famosa Gansa dos Ovos de Ouro e roubá-la. Isso tudo auxiliado por Humpty Dumpty [aquele personagem meio-homem-meio-ovo de Alice no País dos Espelhos] e por Kitty, uma gatinha dublada por Salma Hayek.


Depois de enfrentar feiticeiros, ludibriar um rei e caçar um ogro, o Gato de Botas tem um novo desafio: encarar as bilheterias e as críticas. “Puss in Boots”, como é chamado em inglês, tem estréia no Brasil prevista para o dia 9 de dezembro e tem tudo pra ser mais um sucesso.


E seu gato? Também tem seu próprio filme no youtube? Conta pra nós!


Abraços!

Alison

Nenhum comentário:

Postar um comentário