Festival vietnamita mostra crueldade extrema contra porco
16 de abril de 2012 às 19:40
Um festival que ocorre anualmente no vilarejo de Nem Thuong, no Vietnã, está chamando a atenção de centenas de protetores e defensores dos animais: um porco é cortado ao meio para sangrar vivo.
Segundo a tradição, as pessoas precisam esfregar notas de dinheiro no sangue. O ritual bárbaro, segundo a lenda, trará sorte e dinheiro para o novo ano.
Fonte: Vida Vegetariana
Nota da Redação: Diante de uma cena como essa é impossível não sentir náusea, indignação e uma tristeza profunda. Como se a dor também nos pertencesse – e certamente pertence. Se um ser humano quer dinheiro, que vá trabalhar por ele, seguindo os princípios da ética e do respeito ao próximo. A crueldade desta cena infelizmente não é algo isolado. Milhões de animais como esse porquinho, covardemente agredido e torturado, sofrem diariamente horrores nas mãos humanas, enquanto são confinados, dilacerados e feridos em sua vontade de viver, até finalmente serem mortos para o consumo. A dor de cada animal explorado e morto para servir à moral apodrecida dos homens é um peso a mais que carregamos em nossas almas tão alheias ao significado da paz, tão decadentes e ocas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário