Alison
Cats já foi representado em 11 idiomas; encenado em mais de 300 cidades pelo mundo todo com cerca de 50 milhões de espectadores em aproximadamente 45 mil apresentações. Os números desse fabuloso musical falam por si e não poderia ser diferente: foi composto por ninguém menos que Andrew Lloyd Webber, produtor de obras fantásticas como “O Fantasma da Ópera”, “Jesus Cristo Superstar” e “Evita”.
Concebido a partir de poemas de T. S. Eliot, conta através da narração do gato Munkustrap a história dos gatos Jellicle. Estes aguardam ansiosos pelo seu líder, chamado Deuteronomy que fará no beco o anúncio anual de quem irá viajar para Heavyside Layer para renascer pra uma nova vida. É assim que cada gato contará sua história a partir de números musicais para, quem sabe, ter o privilégio de ser escolhido.
Dentre as belas canções que formam a peça se destaca “Memory” que ficou famosa nas vozes de Elaine Page e Barbra Streisand e mais recentemente ficou conhecida por ser a música cantada por Susan Boyle na fase semifinal do programa de TV “Britains Got Talent” em 2009.
Em 2010 o musical voltou ao Brasil e contou com a cantora Paula Lima no papel de Grizabella e as letras foram adaptadas por Toquinho que recebeu as letras traduzidas mas ficou com a incumbência de ajustar rimas e métrica para que as músicas ficassem o mais parecidas com as versões originais em inglês.
A obra não está mais em cartaz no país, mas é possível ser vista em DVD e eu recomendo bastante.
Alison
Nenhum comentário:
Postar um comentário