segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Himalaia ou Persa Colourpoint? - Parte IV


Himalaia ou Persa Colourpoint? - Parte IV

Foto: Kekka (flickr)
_*_*_*_

Padrão Oficial
     Cabeça redonda, maciça. Faces redondas com a estrutura óssea da sobrancelha também redonda. Pescoço curto e grosso. Mandíbulas largas e poderosas, com bochechas cheias e proeminentes. De perfil, a testa, nariz e queixo devem formar uma linha perpendicular. Nariz curto tão longo quanto largo, com reentrância alta - no meio dos olhos ou mais alta ainda. Queixo redondo e bem desenvolvido.
     Orelhas pequenas, redondas, inclinadas para a frente, e não excessivamente abertas na base. Olhos grandes, abertos, redondos e bem afastados. Corpo compacto e com pernas curtas. Peito largo e igualmente maciço nos ombros e nas ancas.
     Pernas curtas, grossas e com ossos pesados. As pernas dianteiras devem inclinar-se levemente para dentro em toda a extensão do tórax. Os pés devem ser grandes, redondos e firmes com todos os dedos juntos, cinco nas patas dianteiras e quatro nas traseiras.
     Cuda curta, reta mas proporcional e integrada ao corpo. Mnatida sem curva e inclinada um ângulo abaixo da linha das costas. Quando em movimento não faz curva ou ângulo com as costas. Quanto a cor, a máscara, asorelhas e a cauda são claramente definidas numa cor mais escura do que o restante do corpo e das pernas.
     Pelagem longa e espessa, de textura macia e cheia. Colar farto e comprido encobrindo parte das patas dianteiras. Tufos longos nas orelhas e pés. Cauda cheia. Variações de temperatura podem ocasionar perda de pelagem.
     Musculatura firme mas não gordo. Bom balanceamento físico e de temperamento, de fácil manuseio. O animal deve refletir saúde e robustez, com boa tonicidade muscular. Deve dar impressão de poder com seus ossos fortes.
     Cores aceitas: Seal, chocolate, azul, lilás, vermelho e creme nas cores sólidas. Lynx, tartaruga e bicoloridos ponteados. Qualquer cor que seja geneticamente possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário