Atendimento Diferente para Cachorro
fonte: turtlemom4bacon
A Medicina Holística abrange o ser como um todo e visa restabelecer a saúde em todos os níveis, através do reequilíbrio da energia vital do organismo. Destinada a tratar distúrbios agudos ou crônicos, físicos, emocionais ou comportamentais, revitaliza a saúde física, mental, energética e emocional abordando o doente (paciente em especial), sendo levado em consideração como e porque adoece, e não só a doença em si.
A recuperação se dá através da utilização da energia vital circulante do organismo que atua na verdadeira causa, impedindo o aprofundamento da moléstia ou do equilíbrio (como pode ocorrer quando tratada de maneira convencional), por isso se dá com segurança, eficácia e rapidez, muitas vezes surpreendente.
Esta abordagem médica, na Clínica Veterinária, que trata o paciente como um ser especial e integrado em todos os seus níveis, pode também ser aplicada como preventiva em situações que possam determinar stress ao animal, como por exemplo: aplicações de vacinas, viagens, pré e pós-cirúrgico, mudanças ambientais ou alimentares, como outras.
Dentro desta visão holística podem ser aplicadas especialidades como Homeopatia, Reiki, Florais de Bach e Acupuntura, isoladas ou associadas, caso seja necessário potencializar o efeito energético restaurador.
Assim, o paciente volta a desempenhar as suas funções de forma natural e harmônica através da desintoxicação do organismo e do reequilíbrio de todos os seus sistemas, facilitando, conseqüentemente, a reação imunológica.
Um dado muito interessante é que, muitas vezes, através da transformação do animal, o proprietário ou toda a família acaba experimentando uma mudança de hábitos na sua vida ou, de alguma forma, se curando de seus próprios sofrimentos.
Existe uma troca, uma ajuda mútua entre homem e animal, o que pode ser uma porta para estreitar a relação entre os próprios seres humanos.
Texto: Adda C. M. Moreira
Veterinária Holística CRMV 3703
(contato: 51-3333.3030 / 8405.9032)
Nenhum comentário:
Postar um comentário