sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A Escolha de um Bichinho de Estimação - Pássaros


A Escolha de um Bichinho de Estimação - Pássaros

Confira nossas dicas para acertar na escolha de um bichinho de estimação


_*_*_*_


PÁSSAROS
     Quem não gosta de acordar ao som de pássaros cantando? No caso de um papagaio, ele ainda pode aprender algumas palavras, sempre uma boa diversão.
     Pássaros são variados, principalmente na interação com o dono. Há aqueles que podem ficar fora da gaiola um bom tempo, enquanto outros requerem um cuidado e um controle maior. E, dentre os animais vertebrados, os pássaros são os mais numerosos em número de espécies - algo que fica entre 8800 e 12000 espécies, dependendo da classificação taxionômica utilizada.
     Roberto Zimmer diz que, deve-se saber qual a disponibilidade que o novo dono tem de cuidar do bichinho. Se for bastante tempo, então um pássaro manso e adestrado pode ser uma boa opção: após acostumar-se ao dono, ele poderá ficar solto e ficar no dedo ou o ombro do dono. No entanto, se o dono não tiver tempo, mesmo o passarinho adestrado acabará se tornando arisco e o treinamento será desperdiçado.
     Para crianças, Zimmer sugere o Agapórnis e a Calopsita O Agapórnis, por sinal, é chamado de "Pássaro do Amor", pois quando arranja um par, fica com ele pelo resto da vida (mas se você quiser ´só um exemplar, também não há problema, os Agapórnis se viram muito bem sozinhos).
Custo: baixo custo para adquirir e para manter.
Dedicação: deve-se ter muito tempo para cuidar de um pássaro adestrado. O esforço do adestramento pode ser inútil se não é reforçado todos os dias, com pelo menos 15 minutos em que  dono interaja com o animal. Também deve-se lavar a garrafinha de água e soprar o potinho de comida diariamente, mas esta é uma atividade que não demora muito.
Expectativa de Vida: variável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário