Ontem, por volta das 16 horas, recebemos aqui no Centro Veterinário Wilson Grassi e Equipe, um cãozinho com o focinho decepado. Aparentando apenas 3 meses de idade, o animal foi trazido pela Sra. Sandra Saragó, que o resgatou de um lixão perto da Avenida da Barreira Grande, no Jardim Colorado, em São Paulo.
Atendido pela veterinária Fabiana Pereira e pela enfermeira Viviane Tamos, o cãozinho recebeu as primeiras medicações, realizou alguns exames e permanece internado no Centro Veterinário Wilson Grassi e Equipe.
Segundo o veterinário Wilson Grassi, seu quadro é estável. “Por mais dramática que a imagem pareça, o cãozinho está bem. Come sozinho, consegue beber água, tem a dor controlada com analgésicos e a infecção tratada com antibióticos", disse, após 20 horas de observação.
O veterinário acrescentou que não se sabe ao certo o que houve com o animal, mas que será feito o possível para a sua recuperação. “Não temos uma suspeita nem explicação, apenas sabemos que seu focinho foi arrancado por algo cortante. Vamos cuidar dele e deixar a investigação para a polícia", afirmou.
Muitas mensagens de preocupação e telefonemas foram recebidos por nossa equipe, porém informamos a todos que fiquem tranquilos, pois o veterinário Wilson Grassi afirma que o resultados estão sendo positivos. "O prognóstico, é bom. Inicialmente cuidaremos da dor e da infecção. Dentro de alguns dias, quando a ferida apresentar as condições necessárias, faremos um enxerto ou flap de pele, para proteger a região e melhorar a aparência.
E mesmo com os resultados positivos, a equipe do Centro Veterinário está atenta, a qualquer mudança. “Como ele deu entrada na clínica a menos de 24 horas, ainda estamos realizando exames para descartar que tenha alguma virose incubada", finalizou.