quarta-feira, 16 de novembro de 2011

22 de novembro Participe da audiência pública que definirá diretrizes para vacinação contra a leishmaniose, em Brasília (DF)


22 de novembro

Participe da audiência pública que definirá diretrizes para vacinação

 contra a leishmaniose, em Brasília (DF)



Divlgação
Sempre fui apaixonado por animais. Há sete meses saí do ES e vim para
 Campo Grande-MS. Após dois dias de viagem numa sprinter,e 1800
km percorridos,  meus 15 cães e eu chegamos a nosso destino. Ao
chegar aqui, tive certeza de que não vim ‘empurrado’ à toa: encontrei
minha missão – ajudar na luta contra a Leishmaniose.
Desde então, venho travando uma luta diária para que algo seja feito.
 Após muitos e-mail e telefonemas trocados inclusive com a Presidência,
 Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Prefeito e
Vereadores locais, e com a ajuda da imprensa, consegui que um deputado
 federal, Geraldo Resende – MS, abraçasse a causa. Ele lançou o projeto
de lei 1738/2011 que dispõe sobre a Política Nacional de Vacinação
contra a Leishmaniose Animal, dentre outras providências.
Noto que algumas ONGs, Abrigos, Protetores e Simpatizantes da causa
animal não estão colaborando para  aprovação do projeto. Não há
divulgação e nem ao menos o mínimo de boa-vontade para que seja aprovado.
 Gostaria de lembrar que a leishmaniose não respeita fronteiras e já estea
 presente em todo o Brasil. Portanto, se você se importa com os animais,
 tome uma atitude. Noto que alguns fingem ‘gostar’ dos animais, mas, utilizam
 o sofrimento deles somente para alavancar arrecadação de dinheiro ou,
 utilizam o sofrimento dos inocentes para servir de causa política, ou seja,
 reverter a dor dos animais em votos para se eleger vereador, perfeito, etc.
 E, quando lá está,nem se lembra que um dia foi protetor de animais!
Dia 22/11/2011, às 14h30 ocorrerá em Brasília-DF, uma audiência pública,
 em que será lançada a sorte/azar do projeto em questão
 (mais detalhes, abaixo). Portanto, necessitamos de presença máxima,
barulho mesmo, para pressionar os políticos e demais representantes
 responsáveis por levar tal projeto à aprovação. Porém, segundo uma
 fonte muito segura de dentro do governo , esse projeto somente decolará
caso haja participação em massa das pessoas responsáveis pelo bem-estar
 e proteção de animais Brasil afora. Caso contrário será arquivado e mais
 uma vez voltaremos à estaca zero
. O relator do projeto de lei, Deputado Federal Mandetta, é contrário ao
 projeto. Ele é ex-secretário de saúde de Campo Grande/MS e, em sua
 gestão, os animais uma simples suspeita de leishmaniose no município eram
dizimados, carnificina geral.
Não tenho ONG, abrigo, etc. Somente tenho 15 cães em minha casa e muitos
 na rua, que cuido quando encontro. Faço meu trabalho individualmente. Se
 nada der certo, ao menos minha consciência estará tranqüila: minha parte eu fiz.
 Meu amor eu demonstrei. E você poderá dizer o mesmo?
Salve o seu animal, demonstre que você o ama. Participe da audiência pública.
Finalizo parabenizando aos Protetores, ONGs, Abrigos e Simpatizantes que
FAZEM  A DIFERENÇA. PARABÉNS!
Evento: AUDIÊNCIA PÚBLICA – debater o Projeto de Lei n°1.738, de 2011
 que dispõe sobre a Política Nacional de Vacinação contra a Leishmaniose
animal e discutir a situação da Leishmaniose Visceral no Brasil.
Data:  22/11/2011 – às 14h30m.
Local: Anexo II, Plenário 07 – Brasília-DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário