26 de ago 2011 às 13h42 2 Comentários »
Brinquedo pra fazer em casa: Saco de pancadas
Por Estopinha
Oi, gente!!! Tudo bem?
Hoje é dia de brinquedo feito em casa aqui no Blog!!!
E, atendendo a pedidos, o tio Glenn mandou fotos de como fazer o brinquedo dessa semana!
Ai, e tem um nome mó engraçado: saco de pancadas! Rsrsrsrsrsrs...
Esse aqui, ó:
Aí vai...
Estopinha: Tio Glenn, esse é mais difícil de fazer, né? O que a pessoa tem que ter em casa pra fazer o "Saco de pancadas"?
Glenn: Oi, Estopinha! Para fazer o "saco de pancadas" a gente vai precisar dos seguintes itens: caixa de papelão, garrafa pet, algum acessório para deixar a caixa suspensa (dá pra improvisar com a guia do cão), uma tesoura ou estilete, fita adesiva, e a recompensa de sua preferência (ração, petisco, biscoito de cachorro, etc). Como é necessário mexer com objetos cortantes, como a tesoura e o estilete, só adulto pode fazer esse brinquedo, combinado?
Estopinha: Combinado! Criança não pode mexer com esses negócios perigosos! Mas, ô tio... E como junta todas essas coisas num brinquedo só??? Rsrsrs...
Glenn: Primeiro pegamos a caixa e a cortamos mais ou menos ao meio, de forma que a caixa fique com uma tampa que encaixe na outra parte.
No fundo da parte inferior, solte as partes que são coladas e dobre de modo que elas formem um funil. Use a fita adesiva pra manter o formato de funil e para o petisco sair com mais facilidade.
Na garrafa pet, dependendo do tamanho, basta apenas fazer um furo na lateral da parte superior para permitir a saída do petisco. Caso ela seja grande, você pode cortá-la e emendar as extremidades.
Coloque as recompensas (petiscos ou ração, por exemplo) dentro da garrafa - que serve como um reservatório para o "saco de pancadas". A garrafa deve ser colocada inclinada, com o furo virado para a parte inferior da caixa. Para encaixar a garrafa, faça um furo na caixa e ajuste a boca da garrafa nele, o que ajudará a deixá-la estável dentro da caixa.
A caixa utilizada por mim já tinha uma alça, o que facilita bastante para pendurá-la. Prenda a guia na caixa e, com as fitas adesivas, cole a guia no teto.
Com a caixa pendurada, a brincadeira está prestes a começar!
Estopinha: Tio, hoje eu brinco um montão de tempo com o que você fez pra mim... Mas eu lembro que fiquei uma cara pra entender como é que funcionava... Rsrsrsrs... Como a pessoa explica pro cachorro como ele tem que brincar?
Glenn: Esse brinquedo é bastante apropriado para cães que gostam de manipular as coisas com as patas. Mas mesmo que ele não apresente isso, ele consegue aprender a brincar. O cão precisa pelo menos saber dar a pata ou tocar. Então basta a gente induzir o cão a dar a pata ou tocar. Ao invés de ensiná-lo a tocar a nossa mão na hora de dar a pata, induza o animal a tocar na caixa. No site da Cão Cidadão há uma seção que diz que como ensinar os comandos básicos para o cachorro, inclusive o "dar a pata": www.caocidadao.com.br/comandos_basicos_adestramento.php. Toda vez que o cão tocar a caixa com a pata, recompense-o com um petisco e muito carinho. É importante sempre recompensar o cão no início desse aprendizado para que ele não se desestimule ao bater na caixa. Aos poucos ele vai entendendo que o petisco às vezes cai da caixa quando ele bate nela. Daí é só deixar ele se divertir com a comida que cai conforme ele bate!
Estopinha: Que nem eu aqui nessa foto, né, tio?! Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...
Estopinha: Ai, tio... Muuuuuuuito obrigada do fundo do meu coraçãozinho por tudo que você tá ensinando! =)
Ufa! Esse é mais difícil mesmo, né, gente?! Ah, mas vale a pena... Porque é muuuuito divertido! Adoro ficar brincando com o saco de pancadas! Me sinto a Estopa Balboa!!! Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...
Lambidas e um final de semana muito chique pra vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário