segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ABSURDO!Fotos das Visitas feitas no Canil Municipal de Laguna!SC


URGENTE! Escrvam para: secsaude@laguna.sc.gov.br Quem sabe enchendo a caixa postal deles tomem alguma providência!! Caros amigos Venho comunicar, com muita tristeza, os horríveis maus-tratos que estão ocorrendo no Canil Municipal da Cidade de Laguna, fato este com farta documentação fotográfica, como estamos postando aqui. O referido canil está em funcionamento desde abril/2011, sendo que os cães, muitos deles cuidados por pessoas de bom coração, estão sendo retirados das ruas pela prefeitura na calada da noite, para evitar comoção popular. Os cães, como pode ser facilmente conferido nas fotos, estão esquálidos, cadavéricos, doentes, cobertos de sarna, todos misturados. A grande maioria deles entrou no canil com aspecto saudável, conforme documentos que dispomos. Solicitamos providências às autoridades competentes e divulgação por parte dos amigos do face. Gostaria de contar com a participação de todos no sentido de divulgar os fatos. Grata!

gato protege niñoo IMPRESIONANTE



gatinho escuta barulho e pensa que o menino esta em perigo!!!!!!!!

Entenda melhor seu cão: orelhas baixas, afastamento, bocejos...


Entenda melhor seu cão: orelhas baixas, afastamento, bocejos...


Entenda melhor o seu cãozinho

                                                                     APOLLO

SEU BICHINHO VIVE BOCEJANDO? SAIBA O QUE ISSO SIGNIFICA


Os cães se comunicam conosco de maneira constante, por meio de posturas corporais. Entender esses sinais nos permite ter uma reação equivalente e ajudar o animal quando necessário. Lembre-se de que os cachorros são muito mais vulneráveis na relação cão-humano do que nós, já que possuem menos controle sobre o que acontece com eles. Os donos devem estar cientes das sensibilidades do cão e fazer todos os esforços para aprender a ler os seus sinais. Confira:

Lambida no nariz
Os cães lambem o nariz quando se sentem sob pressão. Por exemplo: quando estão assustados ou a coleira está prestes a ser colocada.E quando querem demonstrar carinho.


Bocejos


O bocejo pode ser uma maneira de o cachorro aliviar as tensões. Geralmente, é um sinal de que o cão está ansioso ou aflito.

Segurança
O corpo relaxado e a cauda para cima são sinais de confiança. O cão demonstra sua segurança quando anda tranquilo, com o rabo para cima.
Afastamento
Quando se sente oprimido, o cachorro tenta evitar o dono, desviando a cabeça para o outro lado.
Orelhas baixas
Quando tem uma boa relação com o dono, o cão se sente confiante. Nesses casos, ele demonstra o seu entusiasmo com a cauda para cima e as orelhas baixas. O animal exibe uma expressão relaxada e feliz.
fonte: site sou mais eu

Cão que interpretou Sirius Black em Prisioneiro de Azkaban é posto para adoção


Cão que interpretou Sirius Black em Prisioneiro de Azkaban é posto para adoção

De acordo com informações publicadas no tablóide britânico Daily Express, o
 cachorro Berry, que interpretou por alguns segundos o personagem Sirius
Black em sua forma de animago no filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban,
 está sem lar. O cão foi posto pelo seu dono em um abrigo e está à espera de adoção,
 em Londres. Conhecido por Shadowberry, o pastor já tem 10 anos de idade e aguarda
um novo dono no abrigo German Shepherd Dog Rescue. Segundo seu ex-dono, a razão
 para colocar o animal para adoção foi a seguinte: “Passo muito tempo longe de casa, e
 cães precisam de atenção. Então eu o dei. Foi uma decisão difícil”. O filme 
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban chegou aos cinemas em 2004. O papel de
Sirius Black foi vivido pelo ator Gary Oldman.

Assembleia Legislativa de SP examinará projetos de lei inspirados nos direitos animais


28/10/2011  Assembleia Legislativa de SP examinará projetos de lei inspirados nos direitos animais




A Assembleia Legislativa de São Paulo examinará nos próximos meses vários Projetos de Lei inspirados no movimento de defesa dos animais, todos eles de autoria do deputado estadual Feliciano Filho (PV).

Entre os projetos que estão em trâmite, destacam-se a proibição de envio de animais dos CCZs para experimentos; obrigatoriedade da realização de exames de contraprova em animais com suspeita de Leishmaniose; e proibição de animais em circo no Estado.

Nesta terça-feira, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento aprovou o PL 514/2010, no qual obriga o poder público a realizar a castração gratuita dos animais da população carente do Estado. A problemática dos animais é uma questão de saúde pública e meio ambiente, disse o Feliciano, com base em pesquisa da USP que aponta uma progressão geométrica da população canina e felina da cidade de São Paulo. Entre os anos de 2002 e 2008, o número de cães aumentou em 60%, enquanto o de gatos em 152%, “É imprescindível que os governos assumam a responsabilidade do controle populacional desses animais através da esterilização”.

Crueldade

O Projeto de Lei 849/201, de autoria de Feliciano Filho, determina multa a quem cometer atos de crueldade contra animais, independentemente de sanções já revistas em legislações municipal, estadual ou federal. Classifica como crueldade e maus-tratos “toda e qualquer ação ou omissão que implique em sofrimento, abuso, maus-tratos, ferimentos de qualquer natureza, mutilação, transtornos psicológicos ou estresse de animais silvestres, nativos ou exóticos, domésticos e domesticados”.

Segundo o deputado, atos de maus-tratos devem ser punidos de forma exemplar a fim de educar a população, conscientizando dessa forma o tutor em relação à guarda responsável. “Esta punição diminuirá consideravelmente o número de tutores de cães e gatos que permitam sua procriação indiscriminada”, acredita.

“É preciso formar uma sociedade consciente de seus deveres a fim de mudar essa realidade, pois as instituições sem fins lucrativos e os protetores independentes, que recolhem estes animais, não têm capacidade de resolver o problema de forma efetiva”, diz.

Festas de peão

O projeto de lei 825/2011 prevê que os atos de crueldade com animais nas festas de peão e rodeios, além de proibidos, passarão a contar com sanções mais rígidas e mais caras a serem cobradas dos organizadores dos eventos. “A maneira como os animais de rodeio são tratados já era, há longo tempo, motivo de manifestações da sociedade indignada com os maus-tratos e sofrimentos impostos aos animais. Ultimamente, após acidentes em provas e demonstrações inequívocas de crueldade com os animais indefesos, tem havido um crescimento da indignação das pessoas”, afirma ele.

Com isso, o deputado pretende proibir a Prova do Laço ao Bezerro, Prova do Laço em Duplas e Derrubadas, conhecidas pelos nomes de calf roping, team roping e bulldog; o uso de acessórios que implique sofrimento ao animal ou qualquer tipo de instrumento que cause ferimento, incluído aqueles que provocam choque.

Religião

O projeto de Lei 992/2011, que proíbe explicitamente a utilização e o sacrifício de animais em rituais religiosos no Estado de São Paulo, é polêmico, pois põe em xeque a liberdade religiosa, assegurada na Constituição. O projeto, segundo ele, atende à solicitação de defensores e protetores dos direitos dos animais que vêm lutando em todo o Brasil pelo fim dessa prática. “A Constituição estabelece que é papel do poder público vedar, na forma da lei, práticas que submetam os animais a crueldades (Art. 225º)”.

O projeto começa a tramitar esta semana e deve ir a votação no início de 2012. A proposta já mobilizou praticantes de religiões de origem africana e defensores dos animais. Integrantes do Fórum Inter-Religioso por uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença reúnem-se nesta quarta-feira, na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania para discutir o projeto de lei.

“Somos favoráveis à preservação e ao incentivo das tradições e manifestações culturais, bem como ao exercício dos cultos e liturgias das religiões de matriz africana,” afirma o deputado. “Mas não podemos permitir que animais indefesos sofram esta crueldade”.


Fonte: Diário do Grande ABC

Urso entra em laboratório da Nasa em Los Angeles


Urso entra em laboratório da Nasa em Los Angeles

28 de outubro de 2011

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um urso entrou na parte de um laboratório de propulsores da Nasa na região de Los Angeles, na Califórnia, informou a porta-voz Veronica McGregor. Seguranças escoltaram funcionários do lado norte do complexo.
Não há informações sobre como o animal deixou (ou foi retirado) as instalações.

Fonte G1

Ajuda ao Cavalo Vitório-Natal/RN



Esta página foi criada para ajudar o cavalo Vitório que foi vitima de maus tratos. No dia 28/10/2011, uma criança com problemas mentais, ateou fogo em um barraco que abrigava o Vitório. Ele não conseguiu sair,pois estava amarrado e parte de seu maior parte de corpinho ficou em chamas. Ele foi levado para a ONG Pata Amada em estado grave, com queimaduras de 2° grau pelo corpo todo e sem as duas orelhas. Os veterinários o avaliaram e disseram que ele poderá ficar bem, mas o tratamento é caro e demorará 06 meses até sua total recuperação. A ONG Pata Amada, que o acolheu, passa por sérios problemas financeiros, pois o local abriga quase 300 animais entre cães, gatos e cavalos abandonados. Por esse motivo estou iniciando esta corrente do bem pedir a vocês, amigos dos animais, que ajude o Cavalo Vitório. De imediato (urgente) ele precisa da pomada Alantol para queimaduras, e o Dersani para passar nos ferimentos do rosto.Ambos podem ser manipulados e sai mais barato.Ele está comendo feno e ração para eqüinos.Comprei esta ração no Rancho Alegre e com desconto ficou R$ 38,00 o pacote com 40 quilos.Material de limpeza:Água sanitária e desinfetante para fazer a limpeza do local onde ele está.Para quem achar melhor realizar a doação em dinheiro, segue os dados bancários: Banco: Caixa Econômica Agência. 2008 Op.: 022 Conta: 254-2 CNPJ: 12.273.307/0001-45 Fav.: ONG Pata Amada Tenho fé que em breve veremos fotos do Vitório bem melhor e feliz,tudo isso só poderá ser possível se nos unirmos para realizar o tratamento dele. Quero agradecer a todos os amigos, veterinários,O Cantinho da Esperança de Japeri/RJ e a ONG Amimais por toda ajuda, carinho e dediação para com o Vitório.Nosso muito obrigado!

SERES HUMANOS EM EXTINÇÃO


Tailândia
‎""SERES HUMANOS EM EXTINÇÃO"", coloquei esse titulo, porque infelismente os seres humanos que amam a natureza e os animais não são a maioria. Somos a minoria em todo o mundo que ama verdadeiramente essas criaturas tão lindas que Deus criou. A maioria é cruel e o que eles fazem com os animais... Dá mesma forma que lutamos para não extinção de alguns animais, também devemos lutar para não extinção destes seres humanos e a melhor maneira de fazer isto é educando as crianças, ensinando-as a amar, ter compaixão, respeito e misericórdia pelos animais. DEDICO ESSE ALBUM A TODOS QUE AMA OS ANIMAIS E A NATUREZA, TODOS AQUELES QUE ENFRENTAM O MUNDO PARA DEFENDÊ-LOS, QUE SÃO CHAMADOS DE LOUCOS... NÃO IMPORTA O TAMANHO DA SUA AJUDA E SUA LUTA, O QUE IMPORTA PRA DEUS É O TAMANHO DA SUA COMPAIXÃO, DA SUA MISERICÓRDIA, DO SEU RESPEITO, DO SEU AMOR. TUDO É REGISTRADO, NADA FOGE DOS OLHOS DE DEUS. Está escrito: "O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel. " (Provérbios 12,10).

domingo, 30 de outubro de 2011

Mulher deixa sem água e sem comida seus dois cães


Mulher tem três cachorros, um vive na casa com comida e coberta. Já os outros dois vivem abandonados nos fundos do quintal, comendo suas próprias fezes, magros e sendo maltratados há muito tempo.

sábado, 29 de outubro de 2011

Creche de pandas gigantes na China luta contra extinção de animais


Creche de pandas gigantes na China luta contra extinção de animais

Estes 12 ursinhos chegam ao mundo com um papel para lá de importante: dar continuidade à espécie de pandas gigantes, que corre sérios riscos de extinção
A sequência de fotos nesta matéria é capaz de fazer qualquer um derreter-se. Mas esses filhotes de pandas gigantes cochilando tranquilamente têm um papel muito mais importante do que se pensa.
Estou acordado: só um panda desperto entre os 11 que dormem no Centro de Estudos de Pandas Gigantes de Chengdu, na China - Afp / Getty ImagesEstou acordado: só um panda desperto entre os 11 que dormem no Centro de Estudos de Pandas Gigantes de Chengdu, na China
Crédito: Afp / Getty Images
Eles foram gerados na base de pesquisas do Centro de Estudos de Pandas Gigantes de Chengdu, na China, com o intuito de preservar a espécie.
Hora de dormir: Tratador ajeita os ursinhos para uma soneca - Afp / Getty ImagesHora de dormir: Tratador ajeita os ursinhos para uma soneca
Crédito: Afp / Getty Images
Todos os anos, a China realiza um censo para levantar o número de ursos vivendo em estado selvagem e sob risco de extinção.
De acordo com dados da década passada, eram 1.596 pandas no país, dos quais 1.206 viviam em Sichuan.
Hoje, o Centro de Estudos de Pandas Gigantes contabiliza 108 pandas, a maior população artificialmente criada do mundo.
Futuro: filhotes têm como missão preservar a espécie - ReutersFuturo: filhotes têm como missão preservar a espécie
Crédito: Reuters

Cão salva vida de dono em assalto



O cão Cel salva a vida de seus donos em assalto e é abandonado,logo em seguida, ferido a bala.A Ong Projeto Cel o resgatou e ele foi batizado de Cel.há dois anos Cel foi envenenado e morto.

Tigre: extinção ou uma esperança?


Tigre: extinção ou uma esperança?


Tigre Siberiano (Foto: Reprodução/Internet)
Nome científico: “panthera tigris”;
Classe: mamífero;
Ordem: carnívora;
Família: felino;
Gênero: pantera;
Espécie: “panthera tigris”.
O tigre é o maior animal da família dos felinos. Tem o pelo laranja e preto, uma força enorme e consegue abater animais maiores que ele. As listras são diferentes, de animal para animal, e caracterizam o indivíduo como as digitais humanas – e são excelente camuflagem, desorientando presas em relação à luz e sombra.
Na Natureza, o tigre pode viver cerca de vinte anos. O macho, em média, mede 2,50 m de comprimento, 90 cm de altura e pesa cerca de 200 kg. A fêmea é um pouco menor e mais leve. É um mamífero solitário, e gosta de caçar sozinho – necessita comer uma grande quantidade de carne por dia, cerca de trinta quilos. Por necessitar dessa quantidade de carne, é muito territorialista, demarcando seu território com urina (as fêmeas também demarcam). Os tigres são ótimos nadadores e já houve casos de tigres nadarem mais de 5 km.
O território do macho é quatro vezes maior que o da fêmea, apesar de ser ela que alimenta os filhotes, pois depois do período de cio, macho e fêmea se separam. A fêmea tem de dois a três filhotes a cada três anos, e fica com eles por dois anos. O tempo de gestação é de cem a cento e oito dias.
De sua alimentação fazem parte cervos, búfalos e outros bois, macacos e javalis. Faz emboscadas, esperando em locais onde sabe que suas presas passarão, só atacando quando está a menos de 20 m. O tigre mata sua presa mordendo a parte traseira do pescoço ou garganta. Depois de saciado esconde a carcaça com folhas, para retomar sua refeição mais tarde.
Entre felinos, o tigre é responsável por mais mortes humanas. Seu rugido é um infrassom, capaz de paralisar suas vítimas. Sobreviventes de ataques de tigre afirmam ter ficado imóveis no momento.
“Elizabeth Von Muggenthaler cientista de bioacústica é a primeira cientista a investigar o fenômeno. O trabalho que realiza em um zoológico na Carolina do Sul lhe permitiu estudar a fundo a linguagem dos tigres. O infrassom está por baixo do espectro audível do ser humano, e que segundo a cientista, tem um efeito fisiológico direto sobre o corpo humano.”
O infrassom pode causar reações nos olhos, dores de cabeça, mal estar e sensações de ansiedade e de medo. Os tigres não só emitem infrassom, mas o ouvem e sentem (entre animais, a baleia azul, o elefante e outros também emitem infrassom). A pesquisa confirmou que a frequência dominante pelo menos em algumas chamadas do tigre é na escala de baixa frequência de 200 hertz a 300 hertz. Mas, eles ouvem frequências de até um hertz. Os humanos conseguem ouvir apenas vinte vezes isso. Na França, em Paris, há a pesquisa do cientista Edward Walsh.
Baseado no estudo do infrassom emitido pelo tigre, foi criado um equipamento, utilizado pelo exército dos EUA no Iraque e usado por equipes da SWAT, que emite sons muito altos e direcionais, como holofotes. Isto é, o operador não é afetado pelo efeito da “arma” sônica. O Dispositivo Acústico de Longo Alcance (DALA) é utilizado para evacuar locais através do grande desconforto e dor que causa com sons direcionados de até 120 decibéis. Ele pode também neutralizar atiradores inimigos de maneira não letal.
Foto do Dispositivo Acústico de Longo Alcance. Foto: Divulgação

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/06/29/29_MHG_tec_armas05.jpg
O tigre vivia em todo o território asiático, porém, atualmente está restrito a algumas áreas na Índia, Sibéria e Indonésia. Existem hoje, no mundo, em torno de seis mil tigres vivendo em liberdade; 60% estão em território indiano, divididos em vinte e uma reservas. Esse animal está condenado à extinção, caso não sejam tomadas medidas severas contra a caça, além do tráfico de animais vivos.
O mercado consumidor são os colecionadores privados, laboratórios de pesquisa, lojas de animais, zoológicos, circos e curandeiros da Ásia (os curandeiros chineses acreditam que o pó de seus ossos curaria reumatismo, pílulas feitas dos olhos acabariam com as convulsões, e o pênis  curaria disfunções eréteis – falácias. Doenças que podem e devem ser tratadas por métodos eficientes). É o terceiro maior negócio em contrabando depois de drogas e armas. Tigres podem estar extintos em apenas doze anos, adverte a organização WWF, que faz campanha para dobrar o número de animais até 2022. A população caiu 97% no século passado, para três mil e duzentos indivíduos.
Até hoje, pensava-se que a Índia era o lugar onde a batalha pela sobrevivência dos tigres iria ser ganha ou perdida. Porém, é no Butão que a guerra poderá ser ganha: Cientistas descobrem tigres a 4000 metros de altitude nos Himalaias  – em 20 de setembro de 2011
“É uma das descobertas mais inesperadas dos últimos tempos. Cientistas a serviço da BBC filmaram uma comunidade de tigres que vive nos Himalaias, ou seja, a altitudes muito superiores a outras comunidades e, aparentemente, sem qualquer problema quanto à reprodução da espécie.
Há algum tempo que moradores da zona relatavam casos de avistamento de tigres naquela área em altitudes superiores aos quatro mil metros.  Para  comprovar, os cientistas colocaram diversas câmeras de vídeo no local. Três meses depois, o operador de câmara Gordon Buchanan recolheu-as e eles ficaram surpreendidos com o que viram.
Estas imagens são as primeiras provas da existência de tigre nas remotas montanhas do Butão e da capacidade destes animais em sobreviver a altitudes tão elevadas.   A equipe da BBC mostrou as imagens ao primeiro ministro do Butão, que prometeu desenvolver esforços para proteger aquela população de tigres, juntamente com os países vizinhos. Caso seja criada uma reserva natural, estes tigres poderão contactar  populações de outras zonas da Ásia, evitando, assim, a sua extinção. Na Ásia, restam apenas três mil exemplares em estado selvagem.”
Foto: Aanand L Ratan/ http://fotodigitalbrasil.com/flickr/12-fotos-de-tigres/
Esperamos que, o primeiro ministro e o rei do Butão, cumpram suas palavras de protegerem os tigres em seu país. Ainda há uma esperança para esses belos animais.

Diga não ao comércio de animais


Diga não ao comércio de animais

dog money Diga não ao comércio de animais
Animal não é brinquedo – sente tristeza, frio, dor
Animal não é brinquedo – sente tristeza, frio, dor e medo
“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silencio dos bons.”
Martin Luther King
Felizmente, tenho notado que a cada dia mais se percebe nas ruas de São Paulo, pessoas, que podemos chamar respeitosamente de “gente fina”,  sendo puxadas nas coleiras por nada mais nada menos por bem tratado vira-latas. Já não era sem tempo!
Num primeiro momento, tomamos um susto pelo contraste entre roupas caríssimas e tênis de marcas ao lado de um cãozinho sem raça definida, desengonçado, que muitos maus elementos já chutaram na frente de um bar quando ele era feio, sarnento e esquelético.
A cena parece mais hilária quando o passeio acaba e há um motorista que espera a dupla abre a porta do possante e pulam para dentro do ar climatizado do jipão – Lá vai o  todo feliz e sortudo à beça!
Enquanto ele tirou a sorte grande, milhares de outros primos e irmãos continuam suas vidas errantes por aí.
Em países do primeiro mundo, os cães sem lar que perambulam nas ruas estão praticamente extintos. Por lá, a galera está há décadas e décadas a nossa frente no quesito “respeito ao animal”. Nesses países os desafortunados de quatro patas são recolhidos abrigados e encaminhados a um lar.
Tudo bem que aqui ainda temos outros problemas igualmente urgentes, mas o panorama dos caninos que aos milhares ainda vagam ao léu, está longe de ser resolvido. O abandono e a posse irresponsável são as principais causas do problema, e como solução a imensa maioria deles tem apenas o final de vida cruel das prefeituras.
Mas como nem tudo esta perdido, existem algumas almas bondosas que salvam os coitados dos pulguentos das ruas e inúmeras organizações governamentais que fazem campanhas de .
Graças a campanhas de todos os tipos aparecem pessoas que ao buscarem um animal de estimação não analisam cor, raça, ou aparência, apenas sentimentos.
Adotar um cão vira-lata de entidades sérias não é só o inicio de uma relação de intensa amizade como também é ótimo para o bolso.
Esses animais já vêm castrados, vermifugados e vacinados. E se o “tomba” escolhido esta na fase adulta, já estão poupados o jardim da casa e os pés de mesas e cadeiras da destruição de um filhote travesso.
Os cães vira-latas também são mais resistentes fisicamente e, alem de extremamente amorosos e inteligentes, aprendem sinais de comando e ordens rapidamente. Quem nunca viu um malandro desses atravessando a rua na faixa de pedestres quando o sinal fechou? Eu já vi centenas de vezes.
Sabedoria é pouco para definir o instinto de sobrevivência e a lábia que esses amiguinhos têm. Só quem nunca teve a chance de conviver com um é que sabe. E eu bem sei disso, tenho seis deles que não me deixam mentir.
Depois dessa experiência, passei a observar melhor a situação desses “amigos” abandonados irresponsavelmente e acabei descobrindo o trabalho de várias organizações sérias que se preocupam com essa questão e ajudam pessoas a encontrarem seu “bichinho de estimação”.
Para quem quiser saber mais sobre o assunto, ajudar de alguma maneira ou mesmo adotar um amiguinho indico o  Animais Para Adoção muito bacana que tratam do assunto com bastante seriedade. Ah, abrangem praticamente todo o país – De link em link você encontra seu estado a sua cidade e todas as informações a respeito -  http://adotacao.blogspot.com
Uma descoberta importante para mim: Não fui eu quem salvou meus “amiguinhos adotados”, e sim eles que trouxeram um novo sentido e uma lição enorme para minha vida.
Fonte: www.itu.com.br

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Família procura por cadela daschund desaparecida, em Curitiba (PR)


Família procura por cadela daschund desaparecida, em Curitiba (PR)

28 de outubro de 2011

Nathaly
na.hoffmann28@hotmail.com
Arquivo Pessoal
Nossa cachorrinha Melzinha está desaparecida desde de o dia 23 de outubro, domingo. Estamos muito tristes e peço se caso alguém ver uma cachorrinha parecida com ela que avise. Estamos em Curitiba (PR), perto das redondezas do Campo Fanático (Campo Largo).
Contato: Nathaly Hoffmann (41) 9891-9980/ na.hoffmann28@hotmail.com

Pets longe da cabine dos passageiros

Passageiros alérgicos reclamam de animais na mesma cabine do avião
Proprietários de cães e gatos que viajavam pela WestJet e pela Air Canada estavam felizes com a recente decisão que permitia que pets viajassem com seus donos. Porém, a felicidade desses viajantes pode ter vida curta. Isso porque a Agência Canadense de Transporte pretende banir os animais da cabine de passageiros, já que muitos viajantes são alérgicos ao pelo de cães e gatos.
A Agência investiga quatro reclamações contra as duas maiores companhias aéreas do país. Desde o dia 1° de julho, a Air Canada voltou a permitir um número limitado de pets na cabine dos passageiros. A mesma política é aplicada na Jazz Air, subsidiária da empresa aérea.
Consciente da existência de passageiros alérgicos, a Air Canada pede para que essas pessoas avisem com antecedência, para que elas possam ser acomodadas em poltronas distantes dos bichos de estimação.
A Agência também pediu um relatório sobre alergias provocadas por pets a um especialista. Antes dessa solicitação, profissionais das universidades British Columbia e Ottawa, informaram que as duas companhias aéreas estão colocando passageiros em risco, com suas políticas permissivas aos pets.